O voo sempre é feito com um instrutor?


Sim, todos os nossos voos são realizados com um instrutor. Para você poder voar sozinho tem que se tornar piloto habilitado pela Confederação Brasileira de Voo Livre.




Qual a diferença entre decolar da montanha e ser rebocado pela lancha?


Sem dúvida nenhuma as duas opções são experiências incríveis.
Na montanha você precisa subir de carro, montar a asa e decolar correndo até o final da rampa. No caso da lancha você ganha altura à medida em que o barco acelera, é espetacular, até o momento de desconectar o cabo de reboque e iniciar o voo livre.




Ser rebocado pela lancha é mais perigoso do que decolar da montanha?


Muito pelo contrário!
Quando decolamos da lancha, temos total controle da velocidade e direção do vento, condição fundamental para uma decolagem segura. O que nem sempre acontece quando você está em uma montanha. Por isso, decolar da lancha é muito mais seguro.




A asa delta pode afundar na água?


Não. Flutuadores são fixados em toda a estrutura da asa, tornando-a insubmergível em qualquer posição. Além do mais, tanto instrutor quanto passageiro estarão equipados com coletes salva vidas.




Qual roupa devo usar?


Recomendamos o uso de roupas leves, que possam ser molhadas. Na hora do pouso na água podem ocorrer alguns respingos. Não se preocupe com calçado pois para o voo você utilizará uma bota de neoprene da escola.




Qual o limite de peso?


Limite mínimo de peso - Não há Limite máximo de peso - 100 kg (cem quilogramas)




Qual o limite de altura?


Limite mínimo de tamanho - 1,45m Limite máximo de tamanho – 1,95m




Qual o limite de idade?


Limite mínimo de idade - 14 anos (com autorização dos pais) Limite máximo de idade - não há




Quais as condições mínimas de saúde?


Gozar de bom estado geral de saúde, não sendo portador de qualquer enfermidade ou distúrbio físico ou psíquico, não estar se submetendo a qualquer tratamento médico que o impossibilite de praticar qualquer atividade desportiva; que não é e nunca foi portador de distúrbios cardíacos ou pulmonares, diabetes, problemas nervosos ou psíquicos; que não sofre de desmaio freqüente ou convulsões, pressão alta ou baixa; que não sofre de qualquer outra enfermidade que pela sua natureza torne incompatível a realização do voo de hidro asa delta pela sua pessoa e não estar sob efeito de drogas ou álcool.




Quero me tornar piloto de asa delta. O que devo fazer?


Para se habilitar como piloto de Asa Delta você deverá cumprir um cronograma de evolução, que inclui treinamentos em condições além do reboque pela lancha. Você deverá cumprir aulas de montagem, controle, corrida, dunas e morrote até voar solo decolando de uma montanha. Nós podemos te oferecer um curso completo em nossa escola de voo - Formiga Airlines.




O que ocorre se eu perder o meu agendamento?


Caso você não possa comparecer a um agendamento CONFIRMADO pela equipe Voe Asa, você deve entrar em contato antecipadamente e reagendar para uma nova data.




Quanto tempo dura um voo?


A operação dura em média 20 minutos, mas essa duração vai variar em função das condições meteorológicas.




Os voos acontecem todos os dias?


Como em qualquer esporte de voo, a condição meteorológica é fundamental para a segurança da operação. Por isto, nós não realizamos voos em momentos que a condição meteorológica esteja além dos nossos limites operacionais.




A VOE ASA possui autorização de funcionamento?


Sim, Voe Asa Floripa é uma escola de esportes que possui todas as certificações para operação, dentre eles o alvará municipal, habilitações navais e aeronáuticas das autoridades competentes.





Ainda tem perguntas? Entre em contato. Será um prazer ajudar você.